PRODUÇÕES PARA EVENTOS
Baptizados, casamentos e festas infantis

The STORY MAKERS propõe-se a fazer histórias que farão parte dos imaginários e memórias. Mil imagens, cheias de cor e felicidade. São assim as nossas histórias e também podem ser as suas. Magia, imaginação e muito amor.

LOJA de Artesanato Urbano

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O Natal 2008


Chegámos ao dia 25. E aqui estou eu a fazer o prometido balanço. Confesso que fiquei feliz. Recebi fotos das árvores de natal. Recebi postais de natal. Recebi muitas mensagens sobre o quanto tinham gostado da minha iniciativa e palavras. Por isso, tinha de agradecer. O meu muito obrigado e que os nossos natais sejam sempre cheios de alegria e magia.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Tradições de Natal - Bolachinhas de Gengibre



Posted by Picasa
13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
Pelo segundo ano consecutivo conseguimos cumprir a tradição e fizemos bolachinhas de gengibre de Natal. É uma tradição sueca mas nós adóptamos para as nossas futuras tradições e os miúdos divertem-se imenso.
Faz-se a massa. Depois prepara-se uma grande mesa polvilhada de farinha. Todos à volta. Bolas de massa, rolos da massa, forminhas, tabuleiros e vai ao forno!
Hum! Bolachinhas quentinhas com sabor a NATAL.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Tradições de Natal - Enviar Cartões de Natal

Posted by Picasa
06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
A tradição de enviar cartões de Natal começou na Inglaterra in 1840. Os serviços públicos postais, os Correios, foram a revolução das comunicações no século XIX, assim como o e-mail é para nós nos dias de hoje.
Em muitos paises, muitas pessoas, ainda hoje, enviam cartões de Natal aos seus amigos e familia e estes cartões são pendurados nas paredes das suas casas. No Reino Unido este ano, os Correios Ingleses esperam entregar cerca de 100 mil cartões por dia nas 3 semanas antes do Natal.
Por isso, a minha segunda tarefa é recuperar o costume de enviar cartões de Natal.
Hoje nós substituimos isto por vezes por um "impessoal" e-mail que enviado para a nossa lista de contactos indiscriminadamente. Mas um postal é algo muito mais pessoal e especial.
Dêem asas à imaginação. Façam cartões de Natal com as crianças. Ou comprem um cartão.
Enviem.
Eu sei que não é fácil... Comprar postais. Ir aos correios... Mas eu quero as minhas paredes cheias de postais.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Tradições de Natal - A árvore de Natal

Posted by Picasa
05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 1819 20 21 22 23 24 25
Selecionei como a primeira tarefa FAZERMOS A ÁRVORE DE NATAL. Já fizeram?
Passem um serão ou uma tarde em familia a montar a árvore de natal.
Antigamente, começava-se por ir comprar a árvore de natal. Quando eu era pequena, era assim. Hoje, eu tornei-me adepta de uma bonita árvore de natal artificial.
Depois vão-se buscar caixas e caixas de enfeites. Monta-se a árvore de natal. (- Uma grande trabalheira.)
A seguir colocam-se as luzes mágicas e cintilantes. Agora há aquelas árvores que já vem com luzes incluidas!!! :-) (- Um dia eu gostava de uma dessas.)
Depois vêm os enfeites. Alguns com mil histórias. Alguns têm muitos anos e foram passando de geração em geração.
No fim, a estrela que termina a nossa tarefa e depois afastamo-nos um pouco e ficamos a admirar a magia do Natal.
Mas o que eu gostava mesmo era que partilhassemos as nossas árvores de Natal. Tirem uma foto e mandem. Vai ser giro ver como as árvores são diferentes. Algumas fruto de culturas diferentes, outras de tradições diferentes, outras da imaginação de cada um!
Mãos à obra.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

As tradições de Natal


Já devem ter reparado que o Natal já está a chegar.

04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 18 19 20 21 22 23 24 25

Adoro o Natal.
É uma época muito feliz.
Em que a nossa atenção se centra na família, nos amigos, no convívio, na alegria das crianças, no nascimento do menino Jesus, na figura simpática do Pai Natal, muita cor e luz, muita magia e muita felicidade.
Quando me lembro do Natal, lembro-me também de tradições e ainda mais especiais são as tradições de família. Cada família tem as suas.
Eu lembro-me de fazer dos doces de Natal com as avós, tias, mães, primas e nós crianças.
Lembro-me do meu pai ir apanhar musgo e fazer um presépio enorme com todas as figurinhas e até um lago pequenino.
Lembro-me de ir comprar a árvore de Natal com o meu pai e de decorá-la com a minha mãe e o meu irmão.
Lembro-me da excitação da noite de Natal e esperar pela meia-noite para abrir os presentes.
Estas são as minhas recordações de infância.

Hoje, estou do “outro lado” e o Natal também é uma época de correria e azafama para conseguirmos proporcionar aos nossos queridos essa alegria e esses momentos especiais.
Enfim, é assim que eu quero fazer o meu Natal. É assim que eu me quero lembrar do Natal. E é o que eu quero dar ao meu filho e a todos à minha volta, estes momentos mágicos que nos preenchem.
Por isso, lembrei-me de organizar várias tarefas até ao Natal. Quero lembrar um pouco as coisas boas do Natal. Lembrei-me de ir fazendo sugestões que podemos fazer até chegar o grande dia. Começar o Natal mais cedo e estender esta alegria por mais tempo.
A ideia é faze-lo porque serão coisas que faremos em família e serão momentos especiais que recordaremos para sempre. Às vezes vale a pena parar um pouco nas nossas vidas agitadas e preenche-las com momentos especiais.

Por isso, apelo a recuperarmos e re-inventarmos tarefas de Natal e tradições de Natal.
Posted by Picasa