PRODUÇÕES PARA EVENTOS
Baptizados, casamentos e festas infantis

The STORY MAKERS propõe-se a fazer histórias que farão parte dos imaginários e memórias. Mil imagens, cheias de cor e felicidade. São assim as nossas histórias e também podem ser as suas. Magia, imaginação e muito amor.

LOJA de Artesanato Urbano

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

As tradições de Natal


Já devem ter reparado que o Natal já está a chegar.

04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 18 19 20 21 22 23 24 25

Adoro o Natal.
É uma época muito feliz.
Em que a nossa atenção se centra na família, nos amigos, no convívio, na alegria das crianças, no nascimento do menino Jesus, na figura simpática do Pai Natal, muita cor e luz, muita magia e muita felicidade.
Quando me lembro do Natal, lembro-me também de tradições e ainda mais especiais são as tradições de família. Cada família tem as suas.
Eu lembro-me de fazer dos doces de Natal com as avós, tias, mães, primas e nós crianças.
Lembro-me do meu pai ir apanhar musgo e fazer um presépio enorme com todas as figurinhas e até um lago pequenino.
Lembro-me de ir comprar a árvore de Natal com o meu pai e de decorá-la com a minha mãe e o meu irmão.
Lembro-me da excitação da noite de Natal e esperar pela meia-noite para abrir os presentes.
Estas são as minhas recordações de infância.

Hoje, estou do “outro lado” e o Natal também é uma época de correria e azafama para conseguirmos proporcionar aos nossos queridos essa alegria e esses momentos especiais.
Enfim, é assim que eu quero fazer o meu Natal. É assim que eu me quero lembrar do Natal. E é o que eu quero dar ao meu filho e a todos à minha volta, estes momentos mágicos que nos preenchem.
Por isso, lembrei-me de organizar várias tarefas até ao Natal. Quero lembrar um pouco as coisas boas do Natal. Lembrei-me de ir fazendo sugestões que podemos fazer até chegar o grande dia. Começar o Natal mais cedo e estender esta alegria por mais tempo.
A ideia é faze-lo porque serão coisas que faremos em família e serão momentos especiais que recordaremos para sempre. Às vezes vale a pena parar um pouco nas nossas vidas agitadas e preenche-las com momentos especiais.

Por isso, apelo a recuperarmos e re-inventarmos tarefas de Natal e tradições de Natal.
Posted by Picasa

Sem comentários: